Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre





Áudio disponível: Jesus ainda liberta! Duração: 1:37 mm
Faça o download aqui: http://www.divshare.com/download/23888612-78a

Estou disponibilizando o áudio e o esboço  de nossas reuniões, esta reunião ocorre as segunda-feiras, na Casa de Recuperação Missão Divina.
São momentos agradáveis onde compartilhamos a palavra de Deus e juntos aprendemos a superar nossas dificuldades.
Os áudios não são captados de uma forma "profissa" e nosso linguajar não é eclético, somos simples e conversamos de forma natural, falamos a linguagem da rua, de nosso dia-dia.
Mas a nossa mensagem é totalmente cristã - ela não é evangélica e não está ligada a alguma confissão evangélica - ela é bíblica!
Cremos que somente a verdade, registrada na bíblia, pode, através do poder de Deus, modificar e transformar o coração de um ser humano.
Nossa conversa é extensa com a duração de duas a três horas, pois com as dúvidas e os assuntos que vão surgindo, paramos esclarecemos e retornamos do ponto em que paramos.
Temos uma reunião por semana e cada interno fica em tratamento noves meses, "isto quando eles conseguem", se fizermos uma conta simples são trinta e seis reuniões - é pouco tempo para assuntos relevantes, por este motivo as conversas são longas e as vezes cansativas, mas para eles não! Para alguns deles isto é muito pouco e para mim também.
Ore por nós, para que com o passar do tempo, eu possa ser mais objetivo e claro em cada assunto.

Esboço:

Ele ainda liberta!
Portanto, se o Filho os libertar - vocês de fato serão livres!
Evangelho de S.João 8.36
Introdução:

A escravidão foi algo normal na história da humanidade durante um bom tempo, mas homens e mulheres de coragem invejável lutaram para que a prática da escravidão não fosse mais praticada. Um dos mais belos hinos cristão (Amanzing Grace) foi composto por um homem que antes de sua conversão a Cristo foi um traficante de escravo, após sua conversão, ele inspirou um ministro inglês a lutar pela liberdade dos escravos, eles se empenharam para que a escravidão na Inglaterra fosse abolida, e eles venceram. A escravidão só é ruim para aquele que é escravo, um escravo perde totalmente sua liberdade, ele não tem mais identidade, ele agora é somente um servo, escravo de seu senhor.

I – Do que devemos ser libertos?

a) Aprisionados em Adão (a velha natureza).

Todos os seres humanos tornaram-se por meio de Adão, totalmente corrompidos, Adão como representante de sua raça ao cair do estado de graça trouxe a maldição – a morte eterna – a todos os homens. Todos nós estamos aprisionados em Adão. Em Adão só encontramos a morte. [Rm 5.16,17, 18,19]

Ilustração: Quando nos encontramos enfermos, em muitos casos nós nos medicamos, em busca de uma solução para o nosso problema, mas muitas vezes isto não é suficiente, e precisamos recorrer a um médico e o especialista por meio de exames nos mostra onde se encontra a nossa doença e a sua causa. Quando o problema é encontrado o médico imediatamente administra as substâncias químicas necessárias para eliminar o mau de nosso organismo. Deus não age de maneira diferente, ele nos chama porque estamos doentes e por meio de sua lei, Ele nos revela onde está alojado o mau de nosso coração, mas assim como um bom médico, Ele nos dá uma boa noticia nos trazendo a cura.

II – Como acontece o processo de libertação.

a) Deus opera uma transformação de forma misteriosa.
Deus nos regenera e nos prepara para sermos habitação de seu Espírito Santo ele é a causa de nossa liberdade. Ele enviou o Filho, que pagou pelos nossos pecados, trazendo para nós uma nova esperança de vida. A palavra de Deus aplicada ao nosso coração transformando a nossa maneira de pensar e de nos comportar. [1Pe 1.23; Tg 1.18; 1Jo 3.9; Rm 4.25; 5.10,16-19]

Ilustração: Israel encontra-se escravizado no Egito e Deus escutou o clamor deles. Deus operou milagres magníficos para efetuar a libertação. Após libertar os israelitas, Deus os conduziu ao deserto e lá deu a este povo a sua lei. Deus efetuou a libertação e o povo deveria como gratidão guardar os seus mandamentos.

Aplicação:

O que Deus espera de você diante de tudo aquilo que já foi anunciado?

Deus espera de você arrependimento e fé. [At 3.19; Hb 6.1-2]

Conclusão:

Escravos do pecado isto é o que somos sem Jesus Cristo, somos escravos de nossas escolhas pecaminosas. Em Jesus Cristo encontramos a certeza de que podemos ser livres novamente, livres de toda acusação, livres da ira que virá e quando entrarmos no estado eterno, estaremos livres deste corpo corruptível e sujeito ao pecado.


Andrezinho rupereta

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.