Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


Colegas anciãos, este é o meu apelo a vocês: Pastoreiem o rebanho de Deus; cuidem dele com boa disposição e não de má vontade; não pelo o que vocês ganharão com isso, mas pelo desejo de servir ao Senhor. Não como tiranos, mas guiem o rebanho com o seu bom exemplo. 1PEDRO 5.1-3 Bíblia Viva.

Às vezes me sinto nostálgico ou para algumas pessoas, sou antiquado, lembro-me de uma época em que ser um pastor de uma igreja era algo que soava aos ouvidos de muitos como algo muito respeito. Hoje a função pastoral está quase que em extinção, quando digo função pastoral estou me referindo ao modelo bíblico promulgado por Jesus e seus apóstolos . A Igreja hoje e sinônimo de empresa, pastor virou administrador, membro se tornou investidor, ofertando para receber cem vezes mais, a bíblia se tornou a garantia do investimento.

Pedro detectou por inspiração do Espírito Santo que ao exercermos a função pastoral poderíamos cair em algumas destas tentações que surgem de dentro de nosso coração.

a- Devemos entender que o rebanho (igreja) pertence a Deus. Pastoreamos algo que nunca será nosso, nem nunca foi nosso, este é um grande perigo que pode surgir de nosso coração, tomar posse daquilo que não nos pertence.

b- Se você escolheu ou foi escolhido para pastorear o rebanho de Deus, que seja de boa vontade ou de boa disposição, não é uma obrigação, não deve ser pastor de má vontade, isto não agradará a ovelha como também não agradará o supremo PASTOR.

c- Não pastorei o rebanho de Deus por ganância, não veja o rebanho de Deus como sua fonte de lucro ou sonho. As pessoas precisam ser cuidadas e não exploradas, quem tem está intenção é um lobo devorador, sua intenção é somente se alimentar e para satisfazer sua fome ele não vacilará se for preciso que morra a ovelha! Haja como pastor de um rebanho e não como a um lobo devorador.

d- Não seja um tirano ou um dominador, quanto você chega a este ponto, você pode ter certeza, já quebrastes os princípios estabelecidos nos pontos anteriores. Cuide do rebanho de Deus, e o maior cuidado que você pode ter, para com o rebanho de Deus, é sendo um exemplo para este rebanho.

A saudade que me consome, quando será o dia em que verei uma nova geração de pastores, segundo o coração de Deus.


Deus nos abençoe.

Andrezinho rupereta



0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.