Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


Há esperança para o teu futuro...
Jeremias 29.17

Hoje existe uma grande esperança para uma paz mundial, as pessoas buscam a paz, só olharmos a guerra entre Israel e a Palestina pela faixa de Gaza,  e quanto tempo a ONU e seus aliados gastam tentando estabelecer a paz entre estes povos. 

Quando se trata das grandes religiões mundiais, eles buscam o ecumenismo, tentam minimizar suas diferenças, mostrando que todas as religiões são iguais, temos um exemplo clássico disto no documento assinado entre os Luteranos e os Católicos Romano, documento estes que tenta por fim na discussão sobre “justificação pela fé somente”, pare por um minutinho e pense você acha que é possível aceitarmos os dogmas do catolicismo romano, creio segundo as escrituras que isto é impossível. 

Jesus Cristo foi subversivo, ele disse ser “o caminho, a verdade e a vida” sem ele NINGUÉM poderá chegar a Deus o Pai. Jesus não deu outra opção. A verdadeira paz está no príncipe da paz, a verdadeira esperança está no filho de Deus que veio nos salvar da ira vindoura e do grande juízo que Deus o Pai estabelecerá no seu tempo.

Dei uma pesquisada nesta palavra esperança, achei um detalhe muito interessante das trinta e três vezes que este termo hebraico aparece no Antigo Testamento (hwqt tiqvah = esperança), no livro de Jó ele aparece doze vezes, isto nos indica que  Jó era um homem de esperança, e sua esperança estava firmada naquele que os judeus chamam de O ETERNO.

Quando busquei por seus equivalentes na língua grega o Koiné (o dialeto comum em que foi escrito o novo testamento), descobri duas ideias centrais, elas são as palavras, confiança (upostasiv hupostasis) e a esperança (elpiv elpis) podemos então chegar a seguinte conclusão:
 
‘QUEM CONFIA EM DEUS TEM ESPERANÇA, QUEM TEM ESPERANÇA CONFIA QUE TUDO CAMINHA DENTRO DA VONTADE SOBERANA DE DEUS’.

Sim existe esperança para você, Jó respirava está esperança ele relata isto “Porque há esperança (hwqt) para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Jó 14.7” se existia esperança para uma árvore, existiria esperança para sua situação. Jó não tinha somente esperança ele confiava naquele que é O ETERNO.

 Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verá a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim. Jó 19.25-27”

 Jó não tinha somente esperança que sua situação poderia ser mudada, mas sua maior esperança estava em ver seu Senhor O ETERNO, como ele mesmo relata “de saudade me desfalece o coração dentro de mim” seu desejo era vê-lo face a face, seu desejo era estar com ele, sua situação era terrível, mas sua esperança e sua confiança traziam um anelo poderoso que fazia de Jó um homem especial. Seu desejo era contemplar aquele que ele conhecia como O ETERNO.

Há esperança para você, não deixe que as situações difíceis de sua vida, roubem aquilo que o Apóstolo Paulo determinou como nossa bendita esperança “aguardando a bendita esperança (elpiv elpis) e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus. Tito 2.13” ainda que as coisas estejam ruins, ainda que o mundo nos chame de fundamentalistas, ainda que a sociedade em que estamos inseridos esteja indo de mal a pior, ainda que os valores determinados por Jesus estejam sendo deturpados ou mesmo esquecidos, tenha esperança, e confie naquele que faz a promessa ele é fiel, ele te vê; O ETERNO irá mudar tua situação seja com um milagre ou te buscando para viver com ele por toda a eternidade. 

Há esperança para o teu futuro seja de uma forma ou de outra, tenha esperança, creia. Ele decidirá o que fará sobre sua situação. Pois você é dele, e Ele é seu.
Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu... Cantares 6.3

Há esperança...

Andrezinho rupereta.

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.