Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre

Orem sem desistir. 

1tessalonicences 5.17



Acredito que a oração é o exercício espiritual mais antigo que exista. Podemos observar que após Deus criar Adão, Deus estabelece com Adão um relacionamento por meio de uma conversa[i], oração é isto, uma conversa franca e direta com aquele que nos criou para louvor de sua glória.

Deus estabelece sua comunhão com o homem por meio da conversa, e no meio desta conversa[ii], Deus estabelece sua vontade, revelando ao homem seus preceitos. Dentro deste contexto temos a diretriz mais importante da vida cristã, por meio da oração Deus transforma nossa vida, trazendo ao nosso coração a sua palavra que foi revelada nas escrituras, e ajustando nossa vida dentro de sua vontade que nos foi revelada.

A oração e a leitura das escrituras caminham juntas. Na vida cristã uma não subsiste sem a outra, através da oração Deus nos revela sua diretriz e o caminho que devemos seguir, para cooperamos com Ele na proclamação do Evangelho.

Em seus momentos de oração, tenha este princípio claro em sua mente, Deus virá, Ele sempre vem passear em seu jardim.

E, ouvindo a voz de Adonai Di-s, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença de Adonai Di-s, entre as árvores do jardim. Bereshit 3.8 (Gênesis) – Bíblia Hebraica.

 Oração é de suma importância, pois Deus revela seu desejo e sua direção para determinadas situações, você pode fazer uma leitura da vida, de cada personagem usado por Deus, tanto nas escrituras como na historia da igreja, suas vidas são regadas por momentos de oração. Hoje são tantas as ferramentas, a nossa disposição, que nos esquecemos de orar. 

A pregação do evangelho é algo sobrenatural, ela tem êxito quando é direcionada pelo Espírito Santo. Muitos de nós negligenciamos está importante diretriz dita por Paulo “Orai sem desistir”, sempre. Em qualquer situação ore, busque a vontade de Deus, ore para receber a palavra que deve ser ministrada, ore para receber a iluminação do texto a ser pregado, ore para interpretar corretamente o texto, junto com as ferramentas disponíveis. 

Podemos saber tudo sobre oratória, exegese, doutrinas, não importa se seu sermão é textual, temático ou expositivo, a parte mais importante disto tudo, é a oração, é o escutar o que Deus deseja que você faça. Todas as ferramentas ditas acima são importantíssimas, Paulo pediu para que se levasse a sua capa e seus livros[iii], cada ferramenta tem seu valor, o estudo tem seu valor, mas nada disto terá relevância, se não for levado diante do trono da graça de Deus, nada disto terá importância alguma se não houver a inspiração e a direção do Espírito Santo. Por isto não devemos excluir a oração de nossa vida, ela é de suma importância, para sua vida, para sua família, para sua igreja e para sua nação.

Faça você mesmo, está simples pergunta, “Você deixaria de ir a um show gospel, para ir a uma reunião de oração”, para muitos uma reunião de oração e algo cansativo, enfadonho. Olhe para a sua igreja local, quando existe um trabalho que envolve brincadeiras, músicas e outros tipos de atividades, você notará que muitos virão, mas faça um evento onde somente à oração, você notará que haverá pouco entusiasmo, e pouquíssimas pessoas darão uma resposta positiva. Nossa geração ainda não descobriu Deus por meio de seus momentos de oração.

Não negligencie a oração, o povo de Deus não precisa ser entretido com novidades, eles precisam buscar a Deus, e deixar Deus se revelar entre eles, isto é maior que qualquer forma de entretenimento. 

Ore sem desistir, e deixe Deus, passear no seu jardim, na viração do dia.

Andrezinho rupereta.


[i] Gn. 1. 27-28 “e os abençoou dizendo
[ii] Gn. 2. 7-25
[iii] 2tm 4.13 Quando você vier, traga a capa que deixei na casa de Carpo, em Trôade, e os meus livros, especialmente os pergaminhos.

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.