Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre


Deus é grande , e não podemos compreendê-lo 
 Jó 36.26


Sim por mais que eu tente, nunca conseguirei compreendê-lo totalmente.


Devo antes descansar em sua soberana vontade e confiar cegamente Nele, sim, meu Deus tem tudo sobre seu controle, Ele nunca será pego de surpresa, o que é mais difícil, nesta realidade suprema, e que eu sou uma pessoa que não gosto de me submeter a vontade dele, eu sou rebelde, a minha natureza pecaminosa gosta de estar em total controle, seja qual for a situação, e muito difícil para pecadores como eu, se dobra diante daquele que tem todo poder. Sou fruto de sua criação, ele detém os direitos, sou fruto de sua vontade, mas às vezes me acho dono da situação, e não gosto de me submeter, mas a submissão é o meio para Ele quebrar meu orgulho e minha prepotência.

 
Hoje eu compreendo a verdade revelada pelos lábios de Jesus “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”; tem coisa mais dolorosa que estas palavras para quebrar pessoas orgulhosas e tão cheias de pecados como eu. Definitivamente não!

Por diversas maneiras eu reluto contra esta verdade, me machuco, como diz um dito popular ‘dou murro em ponta de faca’, me julgo capaz de viver fora da vontade revelada, por meu Deus, e meu Criador.

Descobri por meio das escrituras, que Deus tem seus meios e métodos para nos chamar a atenção, e nos fazer voltarmos para Ele, veja o que Eliú em sua repreensão a Jó nos revela, ele diz:

Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba. Jó 33.14

Os meios pelos quais Deus fala:
  1. Por meio de sonhos e visões – Jó 33.15 -18.
  2. Por meio da dor – Jó 33.19 -22.
  3. Por meio de Anjos – Jó 33.23 – 24.
  
Deus pode usar algumas destas situações, ou qualquer outro meio que Ele queira, Ele é Deus, Ele pode tudo, eu é que muitas vezes quero governá-lo, quero decidir, o que Ele deve fazer ou não, com a minha vida, pobre pecador que sou minha mente finita não pode compreendê-lo.


Tenho certeza de uma coisa, diante desta tão difícil situação, Ele não me desprezará, Ele fará o que for necessário para me ajustar dentro de sua vontade, nem que seja me levar ao mais profundo abismo, ou o vale da sombra da morte, não sei quais serão os seus meios, mas Ele fará, ainda que  “sua (minha) alma se aproxima da cova, e a sua vida, dos que trazem a morte. – Jó 33.22”. Ele não desistirá.

Não sei quais são os meios, pelos quais Deus tem te chamado, mas de uma coisa tenho certeza, Ele não te desprezará, Ele fará o que for necessário para tê-lo ao seu lado, Ele não desistirá de você, pois Ele é firme em seus propósitos.

“Se pecares, que mal farás contra ele? Se crescerem tuas transgressões, que lhes fará com elas? Se fores justo, que lhe darás ou que receberá ele da tua mão?” Jó 35.6-7

O que você fizer não o atingirá, o seu pecado fará mal somente a você mesmo, e sua justiça atingirá outras pessoas, Deus não se moverá pelo que você faz ou deixe de fazer, Ele se moverá porque Ele é Deus e decidiu fazer o que lhe apraz, você não é e nunca será o centro.

Diante disto tudo, ore.

Busque refúgio em sua palavra.

Arrependa-se, humilhe-se, deixe seu orgulho de lado, submeta-se, e ao seu tempo, Ele se moverá e executará sua vontade, pois Ele é Deus e não há outro como Ele, que domina os céus e a terra, para louvor de sua glória.

Pois como disse Eliú:

“Deus é muito poderoso, mas não despreza ninguém; ele é poderoso e firme em seus propósitos. – Jó 36.5”.




Deus os abençoe - Andrezinho rupereta



0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.