Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre

se passaram algumas horas que estou aqui nesta cisterna, não entendo porque meus irmãos fizeram isto comigo, depois de estar andando a procura deles tenho uma recepção desta, sou agredido com palavras e lançado nesta cisterna.


Não tenho culpa de meu pai me amar mais, não posso ser culpado pelas atitudes de meu pai, não tenho culpa de ser filho de sua velhice. Meus irmãos me odeiam por relatar a eles meus sonhos, sou acusado de ser um sonhador, como se eu pudesse manipular alguma coisa, estou cansado de estar neste buraco.

Estou cansado de caminhar atrás deles para levar noticias suas a meu pai, estou cansado de ser agredido com palavras, não tenho culpa, eles não tinham o direito de me enfiar neste buraco, direito eles tem, para fazerem isto comigo, contarei tudo a meu pai, assim que chegar em minha casa, eles vão ter o que merecem.

Estou nesta cisterna já algumas horas sem água, neste calor, será que meus irmãos não têm compaixão de mim. Porque eles agem desta maneira para comigo, será que fui tão mal com eles, o que fiz para eles, somente relatei os meus sonhos, o que tem demais em relatar um sonho a sua família.


- Rúben, Rúben, onde estará Rúben, ele não me escuta.


Estou percebendo um movimento lá fora, não consigo saber o que esta acontecendo, mas estou escutando algo que parece ser uma negociação.


Estão lançando a corda, ufa ainda bem que esta brincadeira esta chegando ao fim, isto não e coisa que se faça, estou morrendo de sede, sujo, contarei tudo a meu pai.


- Judá o que esta acontecendo, quem são estes homens, porque eles estão me levando, faça alguma coisa Judá, faça alguma coisa, estão me raptando, me ajudem, por favor.


- Já fizemos algo por você e por nós, nós lhe vendemos.


Por que meus irmãos estão fazendo isto, são minha família, comiam comigo, apascentamos rebanhos juntos, o que estão fazendo comigo, o que dirão para meu pai, para onde estou indo.

Estou sendo negociado como se fosse um escravo,é isto, um escravo, é isto que eles acham que sou, um escravo! 

Como podem fazer isto comigo,sou irmão deles,sou parte desta família, como podem faze isto eu não os entendo.


Lembro-me desta situação com muita tristeza e ao mesmo tempo com muita alegria pois a princípio toda traição e dolorosa, mas me alegro por entender que Deus estava comigo nesta situção, e conduziu tudo para o louvor de sua glória,alguns anos se passaram, e hoje entendo algumas coisas sobre meu Deus, algumas coisas que não entendia naquela época. Meu Deus sempre será Soberano, e conduzira tudo para seu louvor.


Assim são os planos de Deus, muitas coisas nos acontecem, não entendemos que tudo faz parte de um plano muito maior, achamos que as pessoas são injustas, achamos que estamos sofrendo demais, mas tenha calma no tempo certo entenderemos os motivos e as formas que Deus usa para executar seu plano. Neste momento eu não estava compreendendo que os sonhos de Deus tinham que ser realizados, só conseguia enxergar a traição que meus irmãos estavam fazendo comigo, não estava entendendo que eu era a parte essência do plano de Deus para a salvação de uma nação e de minha própria família.

Lembre-se você faz parte de um plano maior, um plano que sua mente as vezes não é capaz de captura você faz parte de um plano eterno.

Andrezinho rupereta

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.