Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre





Preso em meu próprio cativeiro.

Ajo como um delinqüente sem que ninguém perceba, fico a espreita observando a minha vítima, fico esperando para leva - lá para o meu esconderijo e ali fazer todo tipo de maldade contra ela. Ajo com total discrição para que ninguém desconfie dos meus atos, para que ninguém desconfie quem sou realmente. Meu esconderijo era perfeito, ninguém desconfiava nem suspeitava, onde prendia as minhas vítimas, meu esconderijo era um lugar de difícil acesso, perfeito para os meus crimes, ali ninguém podia me deter, no meu esconderijo eu era totalmente soberano ninguém podia me tocar. Eu era totalmente livre em meu esconderijo, até que um dia percebi que tinha sido seguido, o interessante foi que a pessoa que me seguiu, não invadiu meu esconderijo, ela ficou do lado de fora, me esperando.

Ao sair do meu esconderijo nesta manhã, esta pessoa me chamou e começou a conversar comigo, nesta conversa franca eu pude percebe que neste esconderijo a própria vitima era eu. Eu não era totalmente livre como pensava, eu não passava de mais uma vitima, de alguém mais discreto do que eu mesmo, a sua discrição era tão perfeita que não percebia a sua ação em mim, sim meu esconderijo tinha sido invadido, e esta invasão tinha ocorrido há muito tempo e eu não me dava conta desta invasão. Sempre achei que meu esconderijo era perfeito para ali cometer meus atos perniciosos. Por um longo tempo, sem perceber, eu segui os passos de um antigo assassino em série.

Este assassino famoso é muito discreto, e por meio dele aprendi a cometer minhas barbarias, este meu influente assassino se chama pecado. Ele fica latente até que possa agir. Ele aguarda sem pressa para agir perfeitamente em minha mente, ele aguarda o momento oportuno para me influenciar, ele me inspira, ele me faz ser astuto de tal forma que me sinto livre para cometer toda espécie de atrocidades em minha mente e em meu coração. Ninguém percebe que sou um assassino em série, em minha mente. Ninguém percebe que a maior vítima sou eu mesmo. Nem eu mesmo conseguia perceber. Este meu esconderijo chamado mente e coração é um lugar passível para se cometer todos os tipos de atrocidades. Mas nesta manhã após ter esta conversa franca com a pessoa que me seguiu, fui esclarecido, que todas aquelas atrocidades poderiam ser paradas, e eu poderia ser realmente livre. Este pessoa que conversou comigo se apresentou pelo nome de Espírito Santo, ele me deixou umas dicas para não mais cometer atrocidades em meu esconderijo, ele me explicou que o problema não era o esconderijo o problema eram os atos cometidos neste esconderijo, ele me deu as seguintes dicas:

Olha o meu conselho para você é:

1- Lembre-se sempre estarei com você, por isto me respeite.

É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados...
E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará. Efésios 4.23; 30

2- Lembre-se se você não levar o pecado a morte, tenha plena certeza que ele se empenhará em levá-lo a morte.

Assim também vocês devem se considerar mortos para o pecado; mas, por estar unido com Cristo Jesus, devem se considerar vivos para Deus. Romanos 6.11

3- Lembre-se de quando você estiver no seu esconderijo, pense no Rei e no seu Reino, e leve todos seus desejos carnais a morte.

Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra... Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria. Colossenses 3.2; 5.

4- Lembre-se leve todo seu pensamento a Cristo.

As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo. 2 Coríntios 10.4-5

5- Lembre-se encha sua mente de pensamentos que te façam bem.

Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente. Filipenses 4.8

Leve sempre em consideração estes conselhos, pois eles podem lhe proteger, daqueles pecados que quase sempre nos assalta a mente e o coração, estas dicas podem nos ajudar a nos manter santificados.

Deus nos abençoe e nos guarde. Andrezinho Rupereta.

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.