Post info

Marcadores:


Comments 4


Author: rupereta servindo sempre



Algumas lições que aprendi com Davi.


Faz alguns dias que estive meditando em um episodio da vida do Rei Davi "um homem segundo o coração de Deus" esta frase por si só já traz um peso enorme. Mas gostaria de compartilhar com você algo que aprendi como a cantora Ludmila ela diz em uma de suas canções... "Em tempo de guerra nunca para de lutar". Nunca pare de lutar, vamos juntos olhar o relato bíblico e ver o que o rei Davi nos ensina com sua vida.


1- Nunca pare de Lutar. 2Sm. 11.1

...no tempo em que os reis costumam sair para a guerra, enviou Davi a Joabe... porém Davi ficou em Jerusalém.


Aqui está à primeira lição que aprendo com Davi, nunca pare de lutar, seja qual for sua guerra, ela pode ser a salvação de seu casamento, pode ser a luta na recuperação de um filho viciado em drogas, pode ser sua luta contra a pornografia, pode ser sua luta contra a maledicência, pode ser sua luta contra a sua natureza pecaminosa,pode ser a sua para não adultera, pode ser sua luta para não defraudar seu patrão, pode ser sua para se sentir melhor, as nossas lutas podem ser variadas, cada sabe contra quem luta e contra o que luta, a lição que Davi nos ensina é NÃO PARE DE LUTAR. Parece simples, mas não é, pois toda guerra precisa de estratégia, toda luta leva tempo, todo guerra cansa, às vezes a guerra pode levar anos, mas não pare de lutar.


2-Nunca fique distraído. 2Sm.11.2

Uma tarde levantou-se Davi do seu leito e andava passeando...


O tempo é de guerra, mas Davi estava dormindo e passeando em seu palácio, Davi estava relaxado, descansado, passeando. Sim em tempo de guerra não podemos ficar distraídos, vagueando em nossos pensamentos, Davi acomodou-se enquanto outros reis estavam guerreando, Davi tinha parado de guerrear, ele estava dormindo e passeando.


3-Nos momentos em que estamos mais calmos somos assaltados por nossas maiores tentações. 2Sm. 11.2

... Daí viu uma mulher que estava tomando banho; era ela mui formosa.


Davi esta em seu terraço passeando, quando de repente vê uma linda mulher tomando banho, Davi tem seu primeiro contato com Bate-Seba, seu olhos começam a observar aquela beleza, seu coração começa a ficar extasiado, ela e formosa, ela é bela, Davi deve ter imaginado que teria de ter-la, para ele nem que se fosse por um momento.

Aqui é onde devemos tomar o maior cuidado, pois em nossos momentos de distrações, são os momentos em que nos chega às maiores tentações, sim quando você para de guerrear, aquele seu inimigo continua lutando, ele não dará trégua enquanto não vê-lo derrotado, foi isto que aconteceu com Davi sua cobiça foi dando fruto, alimentando seus pensamentos, foi descendo ao seu coração até que ele "Davi mandou perguntar quem era", sejamos sinceros você acha que Davi realmente queria saber quem era esta mulher, nesta altura do campeonato, e lógico que não, Davi só queria dar asas a sua imaginação pecaminosa, Davi só queria neste momento uma transa sem compromisso. Pois se Davi quisesse realmente saber quem era está mulher ele teria dado ouvido a informação de seus servos "... É Bate-Seba, filha de Eliã e mulher de Urias, o heteu"2Sm.11.3.


Davi não deu a mínima para a informação, em outras palavras os servos estão dizendo, ...rei ela é mulher de Urias, meu rei isto que o senhor esta pensando e adultério e escândalo, seja sincero você acha que Davi estava ligando para isto, lembre-se Davi já tinha parado de guerrear, estava relaxado, distraído. Mesmo depois desta informação ele manda trazê-la... Enviou Davi mensageiros que a trouxessem... 2Sm.11.4.

A cobiça de Davi o deixou surdo, para escutar seus servos, a cobiça o deixou surdo para escutar seu Deus, estamos falando de Davi, sim aquela que compõe salmos, aquele que é um homem segundo o coração de Deus, estamos falando de um homem que em momento de guerra, parou de guerrear.


São nestes momentos em estamos mais relaxados e que somos mais vulneráveis, tenha em mente que se você não levar o pecado a morte, pode ter certeza assim como o sol existe para o dia, e lua existe para a noite que ele te destruirá. Não brinque com o pecado, não pare de lutar, seja qual for à guerra, você pode até perder algumas batalhas, mas não perca a guerra.


4-Quando paramos de Lutar caímos e conseqüências virão.

...ela veio, e ele se deitou com ela... 2Sm.11.4


Lute. Pois se você não lutar você cairá, seja qual for sua guerra, Davi não pecou quando passeou pelo terraço e olhou Bate-Seba. Davi foi vencido quando parou de guerrear, Davi sucumbiu aos seus desejos quando parou de guerrear contra sua cobiça, quando não mais deu valor a voz de Deus, quando não ligou para a lei de seu Deus.


As conseqüências virão... Estou grávida... 2Sm.11.5; Davi agora tem que assumir seu erro. Lembre-se que quando você para de guerrear de alguma forma você é atingido nesta sua batalha. Conseqüências virão com certeza, pode ser uma culpa, uma gravidez indesejada, pode ser a destruição de sua família, pode ser o coração partido e destruído de um cônjuge, de um filho, um escândalo por roubo, um assassinato, pode ser a perca de um bom emprego, tenha certeza que a conseqüência virá.


5-O que fazer encobrir ou confessar.

Manda-me Urias, o heteu. 2Sm.11.6


Davi escolhe o pior caminho, encobrir seu erro. Davi não olha para seu Deus, Davi olha para si mesmo procura por seus próprios meios resolver a situação:





  • Fazer com que Urias deite-se com sua esposa. "desce a tua casa". 2Sm.11.8









  • Embebedou a Urias (aqui a intenção de Davi e que Urias bêbado fosse para sua casa, e transa-se com sua esposa). "porém não desceu a sua casa." 2Sm.11.13




A grande diferença entre estes dois homens e que Davi não estava guerreando a guerra de Deus e sim sua própria guerra, Urias guerreava a guerra de Deus.


Davi em sua guerra... ”Fizeram-no saber a Davi, dizendo: Urias não desceu a sua casa. Então, disse Davi a Urias: Não vens tu de uma jornada? Por que não desceste a tua casa?” 2Sm.11.10


Urias em sua guerra..."Respondeu Urias a Davi: A arca, Israel e Judá ficam em tendas; Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados ao ar livre; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber e para me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vives e como vive a tua alma, não farei tal coisa". 2Sm.11.11.



Davi está preocupado em encobrir seu erro, está preocupado consigo mesmo. Urias está preocupado com a Arca (presença de Deus), Israel, Judá (reino), Joabe (seu líder) seu senhor e seus amigos de batalha (companheiros), ele não esta pensando em si somente, Ele está em tempo de guerra.


Davi está tão determinado para encobrir seu erro, que não percebe em Urias, os valores que ele Davi tinha perdido quando parou de guerrear.


Então ele determina... Ponde Urias na frente da maior força da peleja; e deixai-o sozinho, para que seja ferido e morra. 2Sm.11.15.


Não tente encobrir seus erros, pois ao encobri-los você pode piorar ainda mais a sua situação que como a de Davi, pode já não ser tão confortável. Davi tem consciência de seu erro, se não tivesse, não tentaria manipular Urias para dormir com sua esposa, nesta sua guerra tenho plena certeza que você sabe onde está seu erro. Mas não tem a capacidade e a coragem de confessá-lo assim como Davi não teve, e estava preocupado somente com sua imagem. Davi fez mal uso de seu poder, adulterou, condenou um inocente à morte, destruiu uma família, por causa de um simples desejo não controlado.


Se você assim como Davi, você parou de guerrear e as conseqüências chegaram, é hora de assumir seus erros e confessar seus pecados, confesse sua debilidade, tenho certeza que vai ser bem melhor tentar resolver do jeito de Deus, do que resolver do seu próprio jeito.


Lembre-se do que Davi disse:


Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo. Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado. Sendo assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder encontrar-te. Com efeito, quando transbordarem muitas águas, não o atingirão. Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento. Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem. Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá. Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração. Salmos 32.


Depois de tudo o que aconteceu, Davi compreendeu que o melhor caminho era o de confessar seu erro, Davi errou, Davi cometeu coisas gravíssimas, mas o pior de todos os seus atos foi achar que conseguiria de alguma forma enganar seu Deus e escapar de seu juízo.


Se você parou de guerrear e por causa disto trouxe para sua vida problemas terríveis, lembre-se o pior problema e tentar resolver de sua maneira, deixando Deus de lado lembre-se... Bem aventurado e aquele cujo iniqüidade é perdoada é cujo pecado e coberto...

Andrezinho rupereta

















4 comentários:


  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem Imortal, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

  1. E O VERBO ENCARNADO JÁ SE CONSAGRA NA AÇÃO DO FILHO DO HOMEM:
    (2Rs.21.10) – ENTÃO O SENHOR FALOU POR INTERMÉDIO DOS PROFETAS, SEUS SERVOS, DIZENDO: APRESSAMOS-NOS A CONSAGRAR A AUTO-REVELAÇÃO DE CRISTO, NA NOSSA EXORTAÇÃO; (Is.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    (AP.1.10/11) Achei-me em Espírito no dia 30.09.1985, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta, dizendo:: (TB.7.7) – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo; (1SM.9.20) – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: (GN.27.43) – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: (DT.6.6) – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; (EZ.28.6) pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: (IS.22.4) – Portanto digo: (SL.20.4) – Conceda-te segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios; (LS.15.3) – porque conhecer-te é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. (SL.119.130) – A REVELAÇÃO das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: (GN.28.15) Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores...
    (LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:

    (GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)

    (GN.43.23) – Ele disse:(2TS.1.3) – Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: (JB.6.27) – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: (GL.1.9) E assim como já dissemos, agora repito: (JB.14.6) – Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim: (JS.23.14) – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (1CO.15.45) – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber:

    DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)

    (MT.21.33) – Atentai noutra parábola:
    (EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
    (HB.13.22) – Rogo-vos, ainda, irmãos, que suporteis a presente EXORTAÇÃO que vos escrevi resumidamente; (1TS.2.3) – pois a NOSSA EXORTAÇÃO não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; (2CO.2.17) – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1SM.12.3) – Eis-me aqui: Testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz:
    O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)

  1. O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:
    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)
    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

  1. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.