Post info

Marcadores:


Comments 3


Author: rupereta servindo sempre



Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei. 1CO.11.23.

Sei pelo contexto do verso escrito por Paulo, que ele está se referindo a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele está se referindo sobre aquilo que ele aprendeu do Senhor, a ele foi explicado o que realmente significava aquele simbolismo do partir o pão e o beber o vinho.

Mas hoje fui impactado com estas palavras “eu recebi do Senhor”, ao meditar nesta frase me deparei com seguinte pergunta: o que recebi do Senhor eu entreguei?
Eu cheguei à conclusão que, o que recebi do Senhor eu não entreguei!
Sim isto mesmo por diversas vezes pude entregar aquilo que recebi, mas não o fiz.
Não fui capaz de entregar, não fui capaz de doar, não fui capaz de compartilhar tudo aquilo que recebi de meu Senhor. Neste exato momento me sinto simplesmente o maior de todos os egoístas existentes na face desta terra.

Talvez seja por isto que me sinto tão frustrado, pois o pouco que recebi não fui capaz de dividir, não fui capaz, simplesmente retive aquilo que deveria compartilhar simplesmente me calei quando deveria testemunhar, deveria responder com amor, pois foi com amor que me foi anunciado o evangelho. Deverei dar e não reter, aquilo que não me pertence.

Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.Respondeu-lhe, porém, o senhor: Servo mau e negligente, sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
Cumpria, portanto, que entregasses o meu dinheiro aos banqueiros, e eu, ao voltar, receberia com juros o que é meu. MT. 25.24-27


Sim a vida que recebi a vida de Cristo, eu deveria compartilhar, eu deveria anunciá-la, esta vida tem que ser o meu estilo de vida.

Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer os necessitados e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber. AT.20.35

Que eu possa aprender corretamente de meu Senhor que a melhor coisa é quando posso doar aquilo que de graça recebi, e entender que não tenho o direito de reter ou de privar qualquer pessoa de possivelmente vir receber esta graça que a mim foi concedida.

André rupereta.

3 comentários:


  1. tremendo!!! Deus falou exatamente da mesma maneira ao meu coração através desta palavra e aqui pude ir mais além do que o Senhor queria me ensinar!!!

  1. Esse trecho...pois recebi do Senhor o que também vos ensinei(entreguei)... uma reflexão de grande confronto e exortação. Aleluia!!!!

  1. Q palavra poderosa penetrou na minha alma

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.