Post info

Marcadores:


Comments 0


Author: rupereta servindo sempre




Não houve tempo para dizer:

- Eu te amo.

Então, o rei, profundamente comovido, subiu à sala que estava por cima da porta e chorou; e, andando, dizia: Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!
2 Samuel 18:33

A primeira vez em que ouvi falar de Absalão foi através de uma mensagem do Pastor Caio Fabio de Araujo o tema da mensagem era “O drama de Absalão”, naquela época meado de mil novecentos e noventa e sete, Deus usou a vida deste Pastor para trazer cura ao meu coração.

Eu ao escutar o drama de Absalão percebi que existia algo errado em meu relacionamento com Papai, nosso relacionamento era conturbado, quase não nos falávamos somente o essencial, ele não sabia nada de minha vida, eu também não tinha a menor vontade de compartilhar. Mas quando me encontrei com Jesus algo em meu coração mudou a respeito de meu Papai, sabia que não poderia continuar com aquela atitude, o tempo passou e com a graça de Deus pude concertar o meu relacionamento com Papai, quando Papai estava no leito de morte estávamos em paz, meu coração encontrava-se em paz. Papai morreu, mas pude dizer a ele:

- Papai te amo.

E por muitas vezes pude escutar ele dizer:

- Te amo, e tudo o que fiz foi por você e sua mãe.

Absalão, desde a primeira vez em que ouvi falar dele, ele entrou na historia de minha vida e nunca mais saiu, a história de Absalão é uma história triste com um começo triste e um final mais triste ainda, esta narrativa registrada na bíblia nos ensina muitas coisas, mas este não é o meu foco, quem sabe em outra oportunidade possamos ver o que esta historia nos ensina.
O maior drama que está registrado nesta narrativa é quando Davi recebe a noticia da morte de seu filho ele cai em prantos gritando em plena agonia:

- Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão!

Sim Davi estava em prantos, mas já era tarde seu filho estava morto, não havia mais tempo para declarar:

- Eu Te amo Absalão.

Já não havia mais esta possibilidade passou muito tempo, e Davi não teve coragem para se achegar ao seu filho, e seu filho teve a coragem de se rebelar contra seu pai, corações amedrontados, corações enfurecidos, cheios de ódio, rancor e medo. Sim esta era a real situação de Davi e seu filho Absalão. Davi amava seu filho, mas não teve coragem de dizer, não teve coragem de confrontar, não teve coragem de corrigir, e com o passar do tempo seus lábios não puderam mais expressar as palavras:

- Eu Te amo Absalão.

Como esta frase ‘Eu te amo’, tem um poder tão grande de nos libertar, sim uma frase tão curta como esta, dita como a mais simples verdade, pode mudar o rumo de uma historia de desgraça, esta frase foi dita por Jesus na cruz, a sua morte naquela cruz dizia ao mundo:

- Eu te amo.

Jesus ao morrer naquela cruz, mudou o rumo de milhões de pessoas nesta terra, sim ele mudou a minha vida, uma vida sem esperança, cheia de desgraça, uma vida digna de morte, mas ele mudou o rumo da minha vida quando disse:

- Eu te amo.

Quem sabe o tempo está passando e você está perdendo a sensibilidade, e está se afastando de pessoas que você ama.

Absalão soube que sua irmã Tamar foi estuprada, ele iria vingar-se, ele iria retribuir com o mesmo grau de crueldade a vergonha que sua irmã passou, ele ficou dois anos sem conversar com seu irmão Amnom e Davi sabia que seu filho Absalão iria vingar-se, todos sabiam do ódio que ele nutria por seu irmão Amnom, mas Davi não fez nada para conter o ódio de Absalão. Absalão matou seu irmão Amnom, e Davi não fez nada. Absalão fugiu, depois de cinco anos sem ver seu pai, Davi manda chamar Absalão, e lhe dá simplesmente um beijo.

Como escreveu Charles R. Swindoll em seu livro Davi, ele relata que no campo de bens matérias Davi deu aos seus filhos um esplêndido palácio, no campo familiar Davi foi omisso:

“Mas dinheiro não pode comprar as melhores coisas da vida. Bens matérias não podiam resolver o problema dos relacionamentos naquela casa”. Charles R. Swindoll.

O tempo não apagará as feridas feitas, o tempo não aliviará a dor de nosso coração, o tempo não apagará a traição sofrida, o tempo não apagará as marcas que outras pessoas fizeram em nós, somente o amor declarado, vivido e recebido pode trazer cura para mim e para você.
O tempo não pode apagar a mágoa no coração de Absalão, o tempo não pode trazer cura para o relacionamento de Davi e seu filho Absalão, o tempo nada pode fazer, a não ser trazer tristeza, mágoa, solidão, medo, vingança, ódio, e amargura.

Sabiamente o Pastor Antonio Cirilo disse:

- O tempo é inimigo da paixão.

O que você esta esperando para dizer:

- Eu te amo Jesus.
- Eu te amo Papai, eu te amo mamãe.
- Eu te amo minha esposa, eu te amo filho, eu te amo filha, eu te amo meu irmão, eu te amo vovó, eu te amo vovô.

- Eu te amo te amo muito, muito, muito.

O que você está esperando. Está esperando não haver mais tempo, está esperando a morte desta pessoa que você ama, para que todos possam saber o quanto você amava esta pessoa.

Preste atenção chegará o dia em que você não terá mais a oportunidade de dizer:

- Eu te amo.

Chegou um tempo na vida de Davi, foi um tempo em que só restou para Davi o choro, nada mais poderia ser feito, Absalão estava morto.
Nesta noite ao assistir o programa Profissão Repórter vi o relato de uma jovem que perdeu seu irmão em um acidente de carro, ela relatou a repórter que a entrevistava o seguinte:

- Eu não pude pedir perdão para o meu irmão, pois quando ele chegava sujo em casa, eu não o deixava entra, eu o deixava do lado de fora e trancava a porta.
Ela relatava isto chorando, hoje ela tem que conviver com esta situação de dor com a perda de seu irmão e com a falta de perdão que não conseguiu, ela esperou muito tempo para reconhecer seu erro, já era tarde, seu irmão estava morto.

Não deixe para fazer isto mais tarde faça agora, se liberte deste peso em seu coração diga para esta pessoa o quando você a ama.

Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.
Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.
Evangelho de João 13.34-35

0 comentários:


Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.